Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Economia

Governo do Estado anuncia a chegada da rede Copergás e Araripina

Governo do Estado anuncia, nesta terça-feira (6), em Araripina, a chegada da rede Copergás na região, além de um programa de fomento ao setor

Postado em 05/02/2024 2024 16:37 , Economia. Atualizado em 05/02/2024 16:50

 

Divulgação

A governadora Raquel Lyra anuncia a chegada do gás natural no polo industrial da Copergás em Araripina, tornando a produção do Polo Gesseiro do Araripe mais sustentável. Ela também participa da inauguração da subestação da Neoenergia e da inauguração do Parque Solar da Compesa em Flores, no Sertão do Pajeú.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, o panorama de fontes mais limpas e sustentáveis é positivo. Contudo, ainda precisa ser aliado à necessidade de se tornar economicamente viável para quem produz. “Temos defendido e cobrado esta implantação, há mais de uma década, nos trazendo alegria esta pavimentação de caminho. O desafio que agarramos agora é o aprimoramento de tecnologias, com o objetivo de ajudar as empresas a se adaptarem e alcançarem melhores resultados. Não é uma mudança simples, mas que precisa ter este primeiro passo”, explica.

Inauguração com Raquel Lyra no Centro Tecnológico do Araripe (CTA), localizado em Araripina
O Centro Tecnológico do Araripe (CTA) em Araripina será palco de uma importante solenidade com a presença de Raquel Lyra. A deputada estadual Socorro Pimentel (UB) lidera a iniciativa e é atualmente a única representante da região na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com Pimentel, o evento trará benefícios significativos para a região, incluindo o desenvolvimento econômico, a competitividade do produto local em relação ao gesso de outras áreas do país e a preservação do meio ambiente. A parlamentar afirmou que a busca por soluções sustentáveis é fundamental para o crescimento do estado.

SECOM PE E DP