Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 01 de março de 2024

Economia

Nova subestação de energia no Sertão garante eletricidade para 360 mil pessoas

Nova subestação da Neoenergia beneficiará cerca de 360 mil pessoas no Sertão

Postado em 07/02/2024 2024 15:31 , Economia. Atualizado em 08/02/2024 00:08

Ascom Neoenergia

A Neoenergia e o Governo de Pernambuco inauguraram uma nova subestação de energia em Araripina, no Sertão do Estado. A nova subestação vai beneficiar cerca de 360 mil pessoas em dez municípios, melhorando a qualidade, confiabilidade e continuidade do fornecimento de energia. O evento contou com a presença da governadora do Estado, Raquel Lyra, do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, do diretor de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues, e do presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.

A Neoenergia construiu a moderna Subestação Araripina II em uma área de 9 mil m², ligada a cinco linhas de subtransmissão para reforçar o sistema elétrico da região. O investimento também busca promover o desenvolvimento socioeconômico local, preparando a região para receber novos investimentos e gerar mais empregos.

A nova subestação está dotada de equipamentos com tecnologia de ponta e automatização, que permitem o monitoramento e a gestão do empreendimento à distância, diretamente do Centro de Operações Integradas (COI), no Recife.

A energização de Araripina II reduziu a extensão dos circuitos já existentes e reduziu da quantidade de consumidores por circuito, garantindo assim uma maior flexibilidade operacional na região com a possibilidade de transferência de cargas de acordo com a demanda de cada local.

SE PETROLINA III

Nos últimos anos, a Neoenergia tem investido fortemente no sistema elétrico do Sertão do Estado. Além de Araripina II, a empresa está construindo a SE Petrolina III, que deve ficar pronta ainda neste ano. Nos últimos anos, foram entregues as SEs Ipubi, Massangano (Petrolina), Bodocó, beneficiando 230 mil pernambucanos.