Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 10 de janeiro de 2025

Política

TJPE aprova CPI para investigar compra irregular de terrenos pela Prefeitura da Pedra

De acordo com a decisão do TJPE, o presidente da Câmara deve abrir a CPI na próxima sessão, sob pena de multa diária de mil reais em caso de descumprimento. Essa medida visa garantir a transparência e a investigação de irregularidades na gestão pública municipal.

Postado em 18/07/2024 2024 11:42 , Política. Atualizado em 18/07/2024 11:42

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou procedente o pedido realizado pelos vereadores de oposição Cleyde Braz, Ro de Vitorinha e Leandro Leite para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a compra de dois terrenos superfaturados pela prefeitura da Pedra. O caso, registrado sob o número de processo 0002754-42.2023.8.17.9480, foi conduzido pelos advogados Danyllo Prestes e Artur Santana, que, por meio de um agravo de instrumento, argumentaram que a Câmara de Vereadores agiu à margem da lei ao negar a abertura da CPI.

A CPI tem como objetivo investigar o prefeito Júnior Vaz e apurar suspeitas de que o valor do superfaturamento dos terrenos ultrapassa 100% do valor de mercado. De acordo com a decisão do TJPE, o presidente da Câmara deve abrir a CPI na próxima sessão, sob pena de multa diária de mil reais em caso de descumprimento. Essa medida visa garantir a transparência e a investigação de irregularidades na gestão pública municipal.