Seminário em Serra Talhada destaca a Economia Criativa no Sertão
O evento, voltado para autônomos, coletivos, associações e representantes públicos, visa fortalecer a cadeia produtiva artística e cultural e engajar gestores municipais que assumirão cargos no próximo ano, incentivando políticas públicas para o setor criativo.
Postado em 06/12/2024 2024 13:43 , Economia. Atualizado em 08/12/2024 14:43
No dia 30 de novembro, Serra Talhada sediará o 1º Seminário de Economia Criativa do Sertão, promovido pelo Sebrae Pernambuco. O evento gratuito reunirá empreendedores, gestores públicos e instituições de fomento para destacar o potencial transformador da economia criativa nos Sertões do Pajeú, Central, Moxotó e Itaparica. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae.
Priscila Lapa, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/PE, ressalta que a economia criativa vai além da geração de renda, trazendo ganhos sociais para os territórios. O seminário será um espaço de diálogo para os envolvidos no ecossistema entenderem a força desse segmento no interior do estado.
Com palestras, painéis e oficinas, o seminário busca mostrar como a economia criativa impulsiona o desenvolvimento local, valorizando a riqueza cultural da região. Patrícia Carla, analista do Sebrae/PE, destaca elementos culturais como poesia, música, moda, dança e gastronomia como motores econômicos.
O encontro abordará fundamentos da economia criativa, políticas públicas e cases de sucesso em música, gastronomia e artesanato. Uma roda de conversa com patrimônios vivos, como Dedé Monteiro e Assisão, será um dos destaques, trazendo histórias e contribuições culturais do território.
As atividades ocorrerão das 8h às 17h30, no Senac Serra Talhada. O evento é realizado em parceria com Sesc, Senac, Fundarpe, Adepe, Comitê de Cultura de Pernambuco, IADH e Hub de Inovação do Pajeú.
Serviço: