
Após 2 horas de reunião na sala da presidência vereadores decidem votar à admissibilidade do impeachment de Mirela
Os vereadores não firmaram nenhum tipo de acordo com representantes da prefeita de Olinda e agora o plenário da câmara decide sobre aceitar ou não o processo
Postado em 02/07/2025 12:09

Após duas horas de reunião, os vereadores de Olinda decidiram, nesta quinta-feira (26), colocar em votação na Câmara Municipal a aceitação ou não do pedido de impeachment contra a prefeita Mirella Almeida (PSD) e o vice-prefeito Chiquinho.
O pedido, protocolado pelo ex-candidato à prefeitura Antônio Campos (PRTB), alega irregularidades como desrespeito à Lei de Acesso à Informação, atraso na prestação de contas do Carnaval de 2025 (extrapolando o prazo legal de 30 dias em mais de 100 dias), não pagamento de emendas impositivas e descumprimento da legislação sobre transição de governo.
A votação para decidir a admissibilidade do pedido está marcada para esta tarde, sob a presidência de Saulo Holanda (MDB). Nos bastidores, comenta-se que o pedido provavelmente não será aprovado, mas há possibilidade de criação de uma Comissão Especial de Investigação. Este é o primeiro pedido de impeachment na história de Olinda.