Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 12 de novembro de 2025

Saúde

Pernambuco receberá 215.280 doses de CoronaVac com Monitoramento das Campanhas Municipais

A SES-PE reforça que o Programa Estadual de Imunização monitora todas as informações relativas às campanhas de vacinação, como doses aplicadas, além de prestar o apoio técnico necessário para execução das ações municipais. Essas atividades também serão realizadas na imunização contra a Covid-19

Postado em 18/01/2021 11:31

Jornalista ,

 

Hoje (18/01), um KC-390 Millennium da #FAB decolou às 10h08 de Guarulhos/SP com destino a Goiânia/GO transportando carga das vacinas para combate à COVID-19. Imagem Força Aérea Brasileira

 

Em uma cerimônia simbólica de entrega de 4,6 milhões de doses da CoronaVac aos governadores dos Estados no Centro de  Distribuição e Logística do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (18), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello deu início oficial a distribuição da imunização contra a Covid-19. As doses serão transportadas via aérea, com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Em Pernambuco, a previsão é que chegue até o final do dia, 215. 280 doses da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. A imunização deverá ser feita em duas doses, com intervalos de 14 dias, segundo prescrições do Sinovac. 

Monitoramento das Campanhas Municipais

A SES-PE reforça que o Programa Estadual de Imunização monitora todas as informações relativas às campanhas de vacinação, como doses aplicadas, além de prestar o apoio técnico necessário para execução das ações municipais. Essas atividades também serão realizadas na imunização contra a Covid-19.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa ainda que todos os municípios pernambucanos receberão, de forma equânime, a vacina contra a Covid-19, de acordo com os envios do Ministério da Saúde. Tão logo as doses cheguem ao Estado, o Programa Estadual de Imunização realizará com agilidade os trâmites para encaminhamento para todas as regiões pernambucanas.

Controle das Vacinação

Já o Ministério da Saúde informou por meio de nota que o controle da vacinação deverá ser feito, no momento da vacinação, por meio do CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS). Quem ainda não estiver cadastrado no SUS pode fazer o atendimento, no momento da vacinação. Mas, caberá a cada Estado, por meio de seus municípios, a organização e controle da vacinação, seguindo cada um seu Plano de Imunização.

Capacidade de Imunização

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, (SES), o primeiro lote terá capacidade de imunizar 129 mil pessoas, integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e indígenas. Em reunião que acontece agora pela manhã no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o Comitê de Enfrentamento à Covid finaliza os últimos acertos de como se dará a distribuição para os municípios do interior pernambucano.

JS Saúde

 

Jornalista Luciana Leão para O JS