Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 27 de março de 2024

Avatar

Luciana Leão

Colunista

Posts

Avança proposta do Fundo da Caatinga

O Fundo da Caatinga, conforme apresentado na proposta de decreto, apresenta-se como importante instrumento para a preservação desse bioma tão necessário para o país. 

Postado em 15 de novembro de 2023

Em busca da eficiência energética 

A Chamada Pública, que será aberta em 30 de outubro, tem como finalidade selecionar projetos que contemplem a melhoria das instalações elétricas e geração com fonte incentivada (solar fotovoltaica) para as tipologias: Residencial (condomínios), Industrial, Comércio e Serviços, Poder Público e Serviços Públicos.

Postado em 4 de outubro de 2023

O dilema das energias renováveis 

A presidente Executiva reforça que todos os estados produtores de energia eólica estão sob atenção e os mecanismos de mitigação estão sendo adotados.

Postado em 6 de setembro de 2023

A Comunicação como aliada na Gestão de Crises de Sustentabilidade Empresarial

Por meio da comunicação transparente, a empresa (independente de seu tamanho) pode mostrar que está disposta a aprender com seus erros e implementar mudanças para evitar que tais problemas ocorram novamente. 

Postado em 2 de agosto de 2023

Por mais cidades e comunidades sustentáveis

Na atualidade, incidentes extremos causados pelas mudanças climáticas e também fenômenos naturais ocorrem com mais frequência, não somente aqui no Brasil, na região Nordeste

Postado em 12 de julho de 2023

Rede de Mulheres no combate à degradação na Caatinga

O Desenvolvimento Sustentável da Caatinga vai ser tema de um Seminário que acontece no próximo dia 28/06, em Campina Grande, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), uma instituição ligada ao Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação.  

Postado em 21 de junho de 2023

A urgência do combate à poluição plástica

A temática desta semana na coluna não poderia ser outra: o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira (5/06), em sua 50ª vez em todo o mundo. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972. Cada ano, o evento é organizado em torno de um tema específico. Para 2023, a ONU elencou a Poluição Plástica.

Postado em 7 de junho de 2023

Inclusão social, equidade e empreendedorismo feminino

Na coluna desta semana vamos falar como algumas empresas atuam para impulsionar os pequenos negócios e, por tabela, o empoderamento econômico no Nordeste, com foco nos pequenos negócios voltados às mulheres.

Postado em 24 de maio de 2023

O essencial às letrinhas “ESG”

A terceira letra, a G,  ainda não tem recebido a devida atenção de parte do mercado

Postado em 10 de maio de 2023

As contradições do desenvolvimento “sustentável” do bioma Caatinga

Colunista: Luciana Leão

Postado em 26 de abril de 2023

Comunicação, uma ponte para atingir metas de sustentabilidade

Já imaginaram um mundo sem a comunicação?

Postado em 12 de abril de 2023

Brechós: estímulos para economia circular

Segundo uma das maiores plataformas de revendas do mundo, a Thread UP, o segmento de brechós pelo mundo tem uma projeção de triplicar os faturamentos até 2025, se comparados ao mercado a partir de 2019.

Postado em 29 de março de 2023