facebook jornal do sertão twitter jornal do sertaolinkedin jornal do sertaowhatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 20 de outubro de 2020

Sertão-On

Expocose 2019 mais de 100 mil pessoas participaram do evento

A exposição especializada em caprinos e ovinos de Sertânia se destacou como a melhor feira dos últimos tempos

Postado em 31/07/2019 2019 10:00 , Sertão-On. Atualizado em 30/07/2019 21:31

FOTO / DIVULGAÇÃO

 A organização do evento estima que mais de 110 mil pessoas tenham passado pelo Parque de Exposições Professor Renato Moraes durante os cinco dias de festa.

A Expocose 2019 começou na última quarta-feira (24), com a parte técnica. Considerada uma das maiores Exposições de Pernambuco e uma das maiores do Nordeste, a Exposição de Sertânia distribui R$ 60 mil em prêmios e atraiu criadores e expositores de vários lugares, o que permitiu um grande volume de vendas, movimentando financeiramente em média R$ 800 mil.

O criador Mateus Almeida de Venturosa – PE destacou a importância da Expocose “a exposição de Sertânia é uma das mais importantes, tanto por comercialização de animas, quanto pelo evento e o público presente. São muitos criadores do Brasil inteiro, uma competição muito acirrada pela qualidade dos animais aqui expostos.

Passaram pelo Parque de Exposições Professor Renato Moraes mais de 100 criadores e cerca de 1.183 animais de diferentes raças, como Anglo Nubiano e Dorper. A programação contou com exposição de caprinos e ovinos, torneio leiteiro, concurso de peso, entre outras atividades.

PROGRAMAÇÃO 

A programação atendeu os mais diversos estilos musicais e contou com artistas locais e nacionais, como Marília Mendonça, Chico Arruda, Calcinha Preta, Nico Batista, Batista e Edson Lima, Santana O Cantador, entre outras. A principal atração do evento, a cantora sertaneja Marília Mendonça, destacou a alegria de participar da Expocose “Feliz de estar aqui pela primeira vez, feliz de participar dessa festa tão maravilhosa, que já tem tanto tempo, que a gente volte muitas vezes”.

 

COMERCIO 

Outro destaque da Exposição de Caprinos e Ovinos de Sertânia é a movimentação financeira causada em todo o comércio da região. No Parque de Exposições Professor Renato Moraes, por exemplo, mais de 60 barraqueiros e ambulantes comercializaram lanches e bebidas durante os cinco dias do evento.

Outro fato, enaltecido pelos participantes, foi à tranquilidade da festa. Durante a Expocose 2019 mais de 100 homens, entre polícias militares e seguranças privados, fizeram a segurança das pessoas que marcaram presença no Parque de Exposições Professor Renato Moraes.

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, destacou o sucesso da Expocose 2019 “A exposição foi um sucesso em tudo, na parte técnica, nas vendas, no leilão, só de animais para julgamento de pista foram mais de 600. Além da parte festiva, com grandes bandas, atrações nacionais, da região e do município. Ou seja, nós tivemos aqui uma grande Exposição”.