Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 31 de outubro de 2020

Sertão-On

Shopping Center tem obras iniciadas em Arcoverde

A expectativa é de que sejam gerados pelo menos mil empregos diretos e indiretos, além de um faturamento anual de 360 milhões.

Postado em 06/08/2019 2019 10:08 , Sertão-On. Atualizado em 07/08/2019 09:25

 

DIVULGAÇÃO -SHOPPING ARCOVERDE

O município de Arcoverde tem sido foco de grandes investimentos e, em 2021, terá um shopping.Cerca de R$ 20 milhões estão sendo investidos na primeira etapa, que está sendo erguida às margens da BR 232, no KM 256. A primeira fase do mall vai contar com mais de 6 mil metros quadrados, responsáveis por abrigar cinco lojas âncoras, duas megalojas, 126 operações e 600 vagas de estacionamento, incluindo área de lazer com cinema, parque e praça de alimentação.

A expectativa é de que, quando em plena operação, sejam gerados pelo menos mil empregos diretos e indiretos, além de um faturamento anual de 360 milhões. A previsão é que o shopping seja entregue aos lojistas no final de 2020 e, no início de 2021, dará início às suas operações.

Jayme Friedman FOTO DIVULGAÇÃO SHOPPING ARCOVERDE

À frente do projeto está o grupo GR Shopping, que também participou da construção do Shopping Carpina, na Zona da Mata Norte, do Empório Gourmet, na Reserva do Paiva, e outros empreendimentos pelo Nordeste. “O projeto vem sendo discutido desde o ano passado, quando participamos do edital de licitação da área. Já estávamos em busca de um terreno para erguer um empreendimento do tipo porque encontramos em Arcoverde muito potencial. A cidade tem vocação comercial forte, prestação de serviço, além do polo médico que está em franca expansão. São pontos que justificam o empreendimento”, afirma o empreendedor do centro de compras, Jayme Friedman.

Diferencial 

Ainda segundo Jayme Friedman Arcoverde conta com uma vocação para a área médica, por isso, uma das propostas é destinar área para o segmento médico, sejam para consultórios ou clínicas que queiram estar mais próximas do público. “Arcoverde é a porta de entrada do Sertão, sendo o principal centro de distribuição de serviços da região, com características urbanas bastante consistentes, além de um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) acima da média regional. Não poderíamos deixar de investir na cidade”, completa.

Para esta primeira etapa, o Shopping Arcoverde vai contar com recursos próprios. De acordo com Friedman, a expectativa é de que, ainda em sua primeira fase de operação, o Shopping atinja um faturamento de R$ 270 milhões, número que representa 75% do total esperado a partir do terceiro ano de operação. A escritura já foi assinada junto à Prefeitura de Arcoverde. “Um dos acordos que firmamos com a prefeitura foi de que aproveitar a mão de obra seja local”, afirma Jayme Friedman. Durante a fase de construção, devem ser gerados em torno de 300 oportunidades de empregos, entre diretos e indiretos. A obra está a cargo do Grupo Bonanza.

Investidores estão interessados

Apesar do empreendimento ainda estar em fase inicial, algumas negociações já estão em curso. “Nós estamos trabalhando para que, já na inauguração, 100% das lojas estejam operando”, afirma Jayme Friedman, que explica que as atividades de captação comercial terão início esse mês de agosto. “Já temos um acordo assinado com o Grupo Cine, que atua na área de cinemas e com forte atuação na região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, e com o parque de diversões. Também temos acordo com o a rede de supermercados Novo Atacadão, que vai iniciar as operações já em março de 2020, antes mesmo do início das nossas operações. Além desses, estamos em negociação com uma grande rede de vestuários e outra de produtos de utilidades. Finalizando o acordo com essas redes iremos atrair outros empreendimentos”, finaliza.