Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 17 de abril de 2024

Educação

Campus Santa Maria da Boa Vista lança edital para preenchimento de 27 vagas remanescentes no curso Auxiliar de Agropecuária

O curso será oferecido à noite, com a duração de cinco semestres. As inscrições ocorrerão nos dias 27 e 28 de janeiro, das 8h às 14h, no próprio campus.

Postado em 21/01/2020 2020 17:45 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 21/01/2020 17:46

O campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou edital para o preenchimento das vagas remanescentes do curso Auxiliar de Agropecuária, ofertado na modalidade Proeja FIC. O curso será oferecido à noite, com a duração de cinco semestres. As inscrições ocorrerão nos dias 27 e 28 de janeiro, das 8h às 14h, no próprio campus. Serão preenchidas 27 vagas, por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental II, no 6º e 7º ano, ou 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos, ou equivalente.
São requisitos para ingresso nos cursos previstos neste edital: a) ter concluído o Ensino Fundamental até o dia da matrícula; b) ter idade mínima de 18 anos até o dia da matrícula; c) no ato da matrícula, apresentar a documentação completa exigida. Os interessados deverão entregar o formulário de inscrição (Anexo I) preenchido e assinado, acompanhado de cópia do Histórico Escolar. No formulário, os candidatos deverão informar, no padrão de 0,0 a 10,0, as médias de Língua Portuguesa e Matemática dos 6º, 7° e 8° anos do ensino Fundamental. Caso suas notas não sejam no padrão de 0,0 a 10,0, consultar a tabela de equivalência no Anexo II desta Chamada.
Para a efetivação da matrícula, todos os candidatos deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Documento de identificação válido e com foto; Comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral(www.tse.gov.br); Certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental; Uma foto 3×4 recente; CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade; Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; Comprovante de residência com CEP; e certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino.
Mais informações em IF Sertão