Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 21 de março de 2024

Educação

Araripina fará debate digital sobre combate à violência contra a mulher

Em tempos de isolamento social, o debate sobre a violência contra a mulher ganha ainda mais importância uma vez que os casos não param de crescer e é necessária a conscientização social para enfrentar este tema. Sem poder realizar eventos presenciais, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Executiva da Mulher realiza no dia 21 […]

Postado em 17/05/2020 2020 12:25 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 11/03/2021 17:38

Em tempos de isolamento social, o debate sobre a violência contra a mulher ganha ainda mais importância uma vez que os casos não param de crescer e é necessária a conscientização social para enfrentar este tema. Sem poder realizar eventos presenciais, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Executiva da Mulher realiza no dia 21 de maio o I Encontro Digital do Araripe no combate à violência contra a mulher.

Durante três horas – das 14h às 17h – três mesas de debates com autoridades sobre o tema vão trazer muito conhecimento para os participantes digitais através da plataforma Zoom. A inscrição é feita no site da prefeitura através do link abaixo e limitada ao número de 300 vagas.

O I Encontro Digital do Araripe no combate à violência contra a mulher tem o apoio da Secretaria Estadual da Mulher, da Comissão da Mulher Advogada da OAB Pernambuco e do Instituto Maria da Penha.

Confira a programação completa:

14h – Abertura:

Gabriela Reis – Secretária Executiva da Mulher de Araripina e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araripina

Raimundo Pimentel – Prefeito do Município de Araripina

Sílvia Cordeiro – Secretária da Mulher de Pernambuco

Bruno Baptista – Presidente da OAB Seccional PE

Fabiana Leite – Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE

14h20 – Mesa 1 Tema: Atuação da autoridade policial no combate à violência contra a mulher

Mediadora: Michelly Mororó – Advogada e Professora de Direito Penal da FACISA

Palestrante 1 Katyanna Muniz – Delegada de Polícia Civil de Pernambuco, com atuação na Região do Araripe

Palestrante 2 Julieta Japiassu – Delegada de Polícia Civil de Pernambuco, gestora do Departamento de Polícia da Mulher – DPMUL

15h – Mesa 2 Tema: Políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher

Mediadora: Gabriela Reis – Secretária da Mulher de Araripina, Presidente da CMA da OAB/Araripina e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araripina, professora da FACISA e coordenadora de pós graduação da ESA da OAB/PE.

Palestrante 1: Sílvia Cordeiro – Secretária da Mulher de Pernambuco

Palestrante 2: Fabiana Leite – Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PE, Mestra em Direitos Fundamentais, Professora, Conselheira da OAB/PE.

Palestrante 3: Gleide Ângelo – Deputada Estadual de Pernambuco.

16h – Mesa 3 Tema: A violência doméstica e a Lei Maria da Penha

Mediadora: Jéssica Lamartine – Advogada, Professora da FACISA, Especialista em Direito Penal e Criminologia.

Palestrante 1: Regina Célia – Co-fundadora e Vice-Presidente do Instituto Maria da Penha, Professora.

Palestrante 2: Dra. Andréa Griz – Promotora de Justiça de Pernambuco, Ex-Delegada de Polícia Civil de Pernambuco, Autora de livros.

16h40 – Lançamento do concurso de Artigo para os alunos da AEDA com premiação para o 1º lugar (Tablet) e 2º lugar (livro jurídico).

17h – Encerramento

Fonte. PMA