Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de março de 2024

Economia

Mercado Livre de Energia: economia na conta e menos poluição ambiental

Ramo é área de atuação da empresa Trifase Energia, que desde 2014, atua no mercado com foco na eficiência e rentabilidade dos recursos

Postado em 04/10/2020 2020 06:05 , Economia, Últimas Notícias. Atualizado em 03/10/2020 10:46

Superintendente do Caruaru Shopping, Marcos Belarmino – Foto:(Ascom Caruaru Shopping)

 

Imagine um mercado que te oferece a possibilidade de optar por comprar uma energia mais limpa e mais barata? Agora, pare de imaginar e saiba tudo sobre o Mercado Livre de Energia, ramo de negócio que oferece estas e outras vantagens, hoje, especialmente para empresas; consumidores residenciais ainda não estão contemplados. No Mercado Livre de Energia, o consumidor tem liberdade para negociar diretamente os preços, quantidade e prazos de entrega. Os consumidores com faturas de R$ 60 mil a R$ 100 mil/mês têm buscado o serviço que fornece energia por meio de geradoras Eólicas, Solar, Hídricas e Termelétricas Biomassa, o que faz com que a conta de energia fique 20% mais barata. Em Pernambuco, a Trifase Energia, empresa constituída em 2014, atua neste mercado, oferecendo soluções estruturadas com foco na eficiência e rentabilidade dos recursos energéticos. Suas equipes são formadas por técnicos e engenheiros focados em soluções de energia, que levem economia aos consumidores. 

A contratação do serviço demanda o envolvimento de uma empresa especializada, mediante a devida capacitação realizada por órgãos como a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que exercem a função de representar o consumidor, minimizando ao máximo os resultados, o custo de energia e outras vantagens para o consumidor. 

Quem atesta a vantagem do produto e a qualidade do serviço é o Caruaru Shopping, que aderiu ao Mercado Livre de Energia, há pouco mais de um ano, quando se tornou cliente da Trifase. “Decidimos, migrar, em 2012, para o Mercado Livre de Energia Elétrica. A experiência nesses últimos oito anos, nos indicou a decisão acertada, e a necessidade de profissionalizar a gestão se deu através da empresa Trifase Energia, nossa consultora e administradora de mercado. Neste mercado, alcançamos uma redução de mais de 30% nos custos com energia elétrica, que se tinha no sistema cativo, e se deu pela negociação de preços por períodos de até cinco anos, além de reajustes programados”, avalia o superintendente do Shopping Caruaru, Marcos Belarmino.

 Se depender das sinalizações futuras, é bem possível que este ramo cresça em Pernambuco. Com a aprovação do novo marco do setor elétrico, há a possibilidade de abertura total do mercado para os consumidores de baixa tensão, mudança que deverá ampliar as vantagens financeiras, bem como os impactos ambientais positivos que a atividade causa no meio ambiente. O Caruaru Shopping também faz planos para o futuro no âmbito do Mercado Livre de Energia. “A consciência ambiental, aliada à economia, motivou a inclusão de outra empresa do grupo no Mercado Livre de Energia Elétrica, o WA Hotel. 

Nossa perspectiva futura é, com o apoio da Trifase Energia, a inclusão e o aumento da geração de energias eólica e solar, bem como de tecnologias limpas, tornando o mercado cada vez mais sustentável com fontes naturais e de baixíssimo impacto na natureza”, finaliza Belarmino.

 

Saiba mais sobre a Trifase Energia

0A Trifase Energia tem por missão fornecer diagnósticos energéticos buscando maximizar os resultados técnicos e financeiros, protegendo assim, os interesses dos clientes e criando relações mutuamente vantajosas e duradouras. A empresa está localizada na rua Ernesto de Paula Santos, 187 – Boa Viagem, Recife – PE, 51021-330, Empresarial Excelsior, Sala 1001. Contatos: www.trifaseenergia.com.br E-mail: contato@trifaseenergia.com.br .Telefone 81 3071 – 8702.