Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 23 de março de 2024

Educação

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem ser feitas até o dia 29 deste mês

Saiba quais os cursos das principais faculdades do Sertão que aceitam o financiamento pelo programa

Postado em 27/01/2021 2021 06:22 , Educação, Últimas Notícias. Atualizado em 06/02/2021 22:38

Colunista
Jornalista ,

Faculdade de Integração do Sertão (FIS) Foto Divulgação

Começam nesta terça-feira, 26 de janeiro, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O programa oferta financiamento a estudantes em cursos superiores da rede privada. As inscrições podem ser feitas no site (portalfies.mec.gov.br) até o dia 29 deste mês.

FIES no Sertão

Diversas faculdades particulares do Sertão disponibilizam vagas pelo programa. Confira quais os cursos que podem ser financiados. 

Facape (http://www.facape.br/)

A Faculdade de Petrolina (Facape) disponibilizou vagas de todos os cursos de graduação. Para obter o financiamento sendo aluno da Facape, o candidato deve fazer a inscrição no site do FIES e levar a documentação solicitada até a instituição no Setor de Bolsas e Estágios. A instituição avaliará os documentos e o programa deve decidir quanto de financiamento o candidato poderá obter.

Foto Divulgação

UniFTC (https://www.uniftc.edu.br/)

A UniFTC também garante vagas pelo Fies em todos os cursos. Com unidades em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, a universidade tem diversas graduações, entre elas Arquitetura, Direito, Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Nutrição e Odontologia. 

Faculdade Estácio de Medicina de Juazeiro (https://estacio.br/)

Na Faculdade Estácio de Medicina de Juazeiro também participa do programa. Tanto no curso presencial de Medicina, quando nas demais graduações na modalidade EAD.

Unibras Juazeiro (faculdadeunibras.com.br)

A Unibras Juazeiro tem vagas do Fies em 14 dos 18 cursos da instituição. Entre as oportunidades estão: Arquitetura e Urbanismo, Estética e Cosmética, Medicina Veterinária e Publicidade de Propaganda.  

UniNassau (https://www.uninassau.edu.br/)

A UniNassau oferta vagas em 16 cursos, entre eles, Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia e Fisioterapia. Somente o curso de Odontologia não entra no programa.

Faculdade de Integração do Sertão (FIS) (https://fis.edu.br/)

Em Serra Talhada, a Faculdade de Integração do Sertão (FIS) disponibilizou vagas nos dozes cursos de graduação para o Fies. Incluindo a nova graduação em Gastronomia entrou na lista. 

Sobre o Novo Fies

Neste ano, o FIES oferecerá cerca de 93 mil vagas para o financiamento estudantil. O candidato só poderá se inscrever caso tenha prestado Enem a partir da edição de 2010 e obtido nota nas provas igual ou superior a 450, além de não ter zerado a redação. O candidato também deve possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

O chamado Novo FIES possibilita juros zero aos solicitantes que mais precisam e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do estudante. Aquele que conseguir o financiamento começará a pagar as prestações atendendo ao seu limite de renda.

JS Educação