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Pernambuco, 08 de setembro de 2024

Educação

Para vender é preciso ter preço, mas nem toda venda é lucro Por Aloísio Sotero

Aprenda a diferença entre preço e valor.

Postado em 27/04/2021 2021 11:35 , Educação. Atualizado em 27/04/2021 12:08

Colunista

Aloisio Sotero é professor de Finanças para Economia Digital, cofundador e professor da BAEX, Escola Internacional de Educação para Executivos e Conselheiro Editorial do Jornal do Sertão

Mais uma leitura importante que sugiro para aqueles que querem encontrar uma forma de conhecer mais um pouco sobre preços em seus negócios. O livro de Peter Hill “O Preço é o Lucro” é um dos grandes manuais de sobrevivência das empresas.

 

Como evitar o desastre dos descontos e aumento de prazos 

O livro de Peter Hill O Preço é o Lucro nos traz uma visão prática e operacional de como precificar seus produtos e serviços , não importando as metas de vendas  – e, na maioria das vezes, essas metas não têm nenhuma relação com as margens de contribuição – aplicando descontos, aumentando prazos de pagamento e fazendo outros tipos de concessões para os clientes. O resultado dessa sequência de ações não planejadas é um desastre nos seus resultados.

 

Qual a sua melhor política de preços 

Você aprenderá a elaborar preços mais adequados para o mercado, utilizando elementos de natureza financeira, como: custos, tributos e contribuição marginal, e também aspectos mercadológicos, como: o valor percebido pelo cliente, o preço que ele está disposto a pagar, a agressividade da concorrência, entre outras variáveis que irão enriquecer seu processo de tomada de decisão sobre qual a melhor política de preços para sua empresa.

 

Aprenda a diferença entre preço e valor

O livro de Peter Hill é um Manual de Precificação. Nos indica que o  valor e preço são coisas diferentes. O cliente que compra por preço também sai por preço. Um dos pontos fortes do livro é que em cada capítulo oferece um manual de como colocar tudo em prática. O bom preço é aquele que vende e dá lucro. Simples Assim!

 

Qual o desconto que posso aplicar?

Confesso que esse livro se tornou um manual de sobrevivência e meu melhor companheiro nos negócios que dirigi como CEO e CFO e se tornou um dos livros chaves no Cursos de Finanças Corporativas e de Educação Executiva. Um dos capítulos mais importantes na minha visão são os que tratam da gestão de descontos e margem.

Boa Leitura e sucesso!

Quem é Aloísio Sotero: professor de Finanças para Economia Digital e cofundador da Baex, Escola Internacional de Educação para Executivos. Conselheiro Editorial do Jornal do Sertão.