Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 25 de setembro de 2021

Economia

O hábito de reclamar! Pessoas viciadas no comportamento da reclamação!

O Brasil possui o povo mais ” reclamão” do mundo .É Incrível Como as pessoas são Viciadas em Reclamar .
Principalmente nesse momento de pandemia, cada dia torna-se maior o número de pessoas que engordam a lista de reclamações, que traz grandes danos nos relacionamentos e empresas. Esses dias li que o Brasil possui o povo mais “reclamão” do mundo, e parei para refletir: “o quanto é chato conviver ao lado de pessoas que reclamam o tempo todo de TUDO e de TODOS.”

Postado em 11/05/2021 2021 07:40 , Economia. Atualizado em 11/05/2021 07:40

Tikinha Albuquerque Master Coach Escreve a Coluna Empreendedorismo para o JS Foto : Arquivo Pessoal

É INCRÍVEL COMO AS PESSOAS SÃO VICIADAS EM RECLAMAR

Principalmente nesse momento de pandemia, cada dia torna-se maior o número de pessoas que engordam a lista de reclamões, que traz grandes danos nos relacionamentos e empresas.

Esses dias li que o Brasil possui o povo mais “reclamão” do mundo, e parei para refletir: “o quanto é chato conviver ao lado de pessoas que reclamam o tempo de todo de TUDO e de TODOS.”

Reclamam de onde moram, do trânsito, da empresa, do chefe, do governo, do clima, da crise, da família… A lista é interminável…



Acontece que o fato de reclamar não resolve NADA… NADA MESMO…aliás, só piora!

Não podemos esquecer que o universo conspira a favor de nossos pensamentos e ações, sendo assim, é muito mais fácil recebemos aquilo que mais falamos ou pensamos.

Sabe qual o significado de reclamar? 

Clamar para acontecer o que você falando ou pensando.

A reclamação é um veneno invisível que despejamos gota a gota na nossa corrente sanguínea diariamente poluindo nossa mente. Um veneno que aos poucos vai nos tornando mais tristes, mal-humorados e pessimistas, onde tudo a nossa volta parece estar fora do lugar e assim, a vida torna-se verdadeiro caos.

Que mudar?

O antídoto mais poderoso que temos a nossa disposição para combater a reclamação e a negatividade é: A GRATIDÃO!

Busque ser grato! A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, que pode ser traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça. Portanto, é a experimentação de emoção por uma graça recebida.

Quando você é grato, não existe espaço para reclamação!

E o que nos faz viver nesse círculo vicioso?

Aquilo que acreditamos como sendo a nossa verdade, temos que ter o máximo possível de cuidado com nossas crenças limitantes.

O caminho para começar a ser grato é mudar o foco.

Então, que tal agradecer por tudo que acontecer na sua vida?

Ah, impossível!!! Faça o teste!

Agradeça tudo que acontece com você, mesmo que a situação seja muito desgastante, pode ter certeza que lhe traz um bons aprendizados, então foque no amadurecimento e continue trilhando sua jornada!

Seja feliz e grato sempre!