Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 03 de março de 2024

Saúde

Faculdade de Petrolina oferece apoio a mulheres vítimas de violência

Cursos de Psicologia e Direito se unem para promover prática destinada a proteção psicológica e jurídica

Postado em 04/03/2023 2023 11:31 , Saúde. Atualizado em 04/03/2023 11:31

Jornalista ,

                    Foto reprodução 

 A partir da próxima quarta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, a Uninassau juntamente com o Núcleo de Acolhimento Psicossocial e Sociojurídico a Mulheres Vítimas de Violência (NAPS) oferecerá assistência psicológica e jurídica de forma gratuita. 

O coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Petrolina, Lucas Carvalho, frisa a importância do serviço para a população. “Pautas como a violência contra a mulher necessitam ganhar visibilidade durante o ano inteiro e o acolhimento às mulheres que passam por essa situação não pode se restringir ao mês de março. Reconhecendo isso, a unidade buscou incluir a temática dentro das práticas de estágio, e a partir de agora os estudantes terão a oportunidade de lidar com ela de forma mais humanizada”, afirma.  

Os atendimentos oferecidos podem ser individuais ou em grupo, e serão realizados pelos alunos dos cursos sob supervisão profissional. Para esse lançamento, haverá um evento destinado aos profissionais e estudantes que acontecerá na própria unidade.