Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 26 de fevereiro de 2024

Educação

FATI: Facape abre inscrições para cursos gratuitos que promovem inclusão para a terceira idade

As inscrições seguem abertas até o dia 11 de agosto, no setor de Pós-graduação da Facape das 8h às 12h. São oferecidas 30 vagas gratuitas

Postado em 06/08/2023 2023 00:25 , Educação. Atualizado em 06/08/2023 00:25

Reprodução

A Faculdade de Petrolina (Facape)  promove inclusão e o aprendizado para a terceira idade por meio do Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade (Fati). A iniciativa que garante oportunidade para os idosos se engajarem em atividades educacionais já está com inscrições abertas para novas turmas.

As inscrições seguem abertas até o dia 11 de agosto, no setor de Pós-graduação da Facape das 8h às 12h. São oferecidas 30 vagas gratuitas, em cada módulo, em disciplinas como: Direito; Alfabetização e Letramento; Inclusão Digital; Dermatologia na melhor idade e Biblioterapia, Língua e Saúde.

O FATI conta com parceria com a UPE e tem como objetivo principal promover a integração e o desenvolvimento educacional e sociocultural dos idosos através de atividades onde os participantes têm a chance de ampliar seus conhecimentos. Para fazer parte do FATI é necessário ter no mínimo 50 anos de idade, ensino fundamental completo ou equivalente e ter disponibilidade de tempo para os horários das aulas.



No ato da inscrição o aluno deverá preencher a ficha e apresentar cópia dos seus documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante da formação escolar em nível fundamental completo equivalente. Em caso de dúvidas o candidato pode acessar o edital disponível no site da facape www.facape.br ou pelo telefone (87) 3866-3275.

Atenciosamente,

Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape

Contato: (87) 98875-7339