Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 24 de março de 2024

Economia

Palestras e cursos integram a programação da 14ª Super Mix, de 24 a 26 de setembro

Fóruns, oficinas e workshops são promovidos pela feira de negócios, que ocupa o pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco

Postado em 21/09/2019 2019 10:32 , Economia. Atualizado em 21/09/2019 10:32

Diversas capacitações acontecerão dentro da programação da 14ª edição da feira de negócios Super Mix, sediada no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, das 15h às 21h. Tendências do mercado varejista distribuidor, novidades tecnológicas, segurança dos alimentos e marketing digital são alguns dos temas que serão abordados durante o evento, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e Associação Pernambucana de Supermercados (Apes). As inscrições podem ser feitas no www.feirasupermix.com.br.

Um dos convidados mais esperados é o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria. Ele abre o programa de palestras, na terça-feira (24), falando sobre a o risco na manipulação dos alimentos. O bate-papo será no Auditório Central, das 17h às 18h30.

Dr. Bactéria vai apresentar as metodologias corretas de armazenamento e explicar porque técnicas antes consideradas certas oferecem riscos à saúde, a partir da recepção de insumos até a distribuição dos produtos finais. Como fazer a manutenção de alimentos congelados, crus e das preparações ão alguns dos temas a serem abordados. O especialista ficou conhecido pelas participações em programas da TV Globo.

No mesmo dia, às 19h, o CEO da Stratege, Leandro Rosadas, ministra palestra sobre como reduzir as perdas em até 40%, evitando o desperdício e, consequentemente, aumentando a margem de lucro nos negócios. O consultor escreveu o livro “As 23 estratégias para alavancar as vendas do seu supermercado” e já treinou mais de 50 mil pessoas em mais de 700 empresas.

Na sequência, das 20h às 21h, a cientista social Simone Terra abordará formas de impactar o cliente no percurso da compra. Com 17 anos de experiência nas áreas de consultoria, gestão comercial, marketing, varejo, merchandising e comportamento de compra, Simone foi uma das precursoras em consultorias de trade marketing após ter introduzido os estudos de shopper no mercado brasileiro. Ela foi executiva do Instituto George Chetochine – França, onde fez especialização em Varejo e Comportamento de Compra.

No segundo dia da Super Mix, a quarta-feira (25), o varejo de vizinhança é tema da palestra do especialista em operação de supermercados com mais de 35 anos de experiência, Ismael Carrijo, às 17h, no Auditório Central. No mesmo local, das 18h às 19h, o advogado, professor e autor de diversos livros de direito tributário, Fábio Rodrigues fala sobre os sete erros mais comuns em relação aos tributos de PIS e Cofins.

O ponto alto do dia promete ser o talkshow com empresários, mediado pelo jornalista especialista em economia Fernando Castilho. Ele encerra as palestras da noite, das 19h30 às 21h. Participarão do bate-papo o presidente da Aspa, José Luiz Torres; o diretor de operações da empresa caruaruense Vitamassa, Celso Júnior; e o diretor superintendente da Italiana Automóveis do Recife, Marcony Mendonça. Eles vão conversar sobre como o mercado se comporta frente a situação econômica do País, contar suas histórias de sucesso e tendências do segmento.

A feira promove o 1º Fórum Varejo do Futuro – Desafios e Oportunidades, no terceiro dia, das 16h às 17h30. Os painelistas vão discutir temas relevantes para o setor, como sucessos e fracassos da tecnologia no mercado brasileiro, como utilizar a comunicação digital para alavancar os negócios, a neurociência na hora da compra, as relações de trabalho e os tributos do segmento. O fórum dará um panorama geral do mercado com profissionais de diversas áreas.

No mesmo dia, ocorre o 1º Fórum de Segurança dos Alimentos, das 18h às 19h30. O evento é voltado para profissionais de administração de estabelecimentos de varejo e atacado, supervisão de compras, inspeção, prevenção e perdas. A programação contará com palestras sobre acondicionamento de alimentos, licenças sanitárias e as novas regras dos produtos artesanais, além de um talkshow sobre prevenção de perdas de alimentos.

O circuito de palestras da 14ª edição da feira se encerra com o case de sucesso do diretor da Masterboi, Nelson Bezerra, que vai contar como a empresa se tornou uma das referências na região. Será das 20h às 21h30 no auditório.

SALA TREND

Paralelamente ao circuito de palestras, a Sala Trend receberá, das 17h às 21h, capacitações sobre registro de marcas, negócios digitais, compliance, oficina sobre como usar o Instagram e Lego Serious Play. Entre os destaques da programação estão o Workshop sobre negócios digitais, com o especialista em marketing e comunicação Demian Barreto (quarta-feira, das 18h às 19h) e a oficina sobre Instagram com o jornalista Danilo César, na quinta-feira (26), das 18h às 19h. No mesmo dia, às 19h, a diretora da Side Consult, Mirela Santos, apresenta a metodologia de solução de problemas Lego Serious Play.

ACADEMIA BUNGE

Parceira da Super Mix, pelo segundo ano, a Bunge monta a sua cozinha experimental na Super Mix e promove capacitações com os temas “Pães Congelados: Produção e armazenagem” e “Panetones: Produção e tendências”. A primeira oficina acontecerá das 17h às 18h e a segunda, sempre das 19h às 20h. Cada turma terá 40 pessoas. O chef responsável será Alex Cassemiro, especialista em panificação, que contará com o auxílio de duas pessoas com Síndrome de Down na cozinha-escola, já que inclusão é uma das bandeiras da feira de negócios.

ARENA GASTRONÔMICA MESA BRASIL

A Arena Gastronômica Mesa Brasil, do Sesc, oferecerá quatro oficinas abertas ao público. Serão duas por noite, às 18h e 20h, e elas serão ministradas por chefs e gastrônomos locais. Na terça-feira (24), o gastrônomo social e fundador da ONG Comunidade Pequenos Profetas, Demétrius Demétrio, vai apresentar receitas nos dois horários com o tema “Gastronomia social”. Ele vai preparar carne de sol de bode, farofa de jerimum, salada nordestina e suco refrescante.

No dia seguinte (25), com o tema “Comida afetiva”, Caio Fernandes, chef e proprietário do Dom Sain Cozinha Saudável e Afetiva, vai elaborar um penne ao mediterrâneo. Às 20h, a personal chef estará à frente da “Gastronomia vegana funcional” e vai apresentar hambúrguer utilizando a casca de banana em substituição à proteína animal.

Na quinta-feira (26), a chefe e consultora proprietária do Lephant Gourmet vai produzir duas receitas com o mote “Aproveitamento integral dos alimentos”. A partir das 18h, ela vai explicar o passo a passo da produção de brigadeiro caramelizado de casca de abacaxi com coco e outra de camarão envelopado com casca de cenoura e talos de coentro.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (24)

 

Auditório Central

17h às 18h30 – Workshop: riscos na manipulação dos alimentos – Dr. Bactéria

19h às 20h – Como reduzir as perdas em 40% – Leandro Rosadas

20h às 21h – Shopper Marketing: como impactar o cliente no percurso da compra – Simone Terra

 

Sala Trend

17h às 18h – Como registrar sua marca (INPI) – Silvio Lima

18h às 19h – Negócios digitais – Demian

19h às 20h – Compliance – Felipe Moraes

20h às 21h – Coquetel Serasa

 

Cozinha Bunge

17h às 18h – Pães Congelados: Produção e armazenagem

19h às 20h – Panetones: Produção e tendências

 

Quarta-feira (25)

 

Auditório Central

17h às 18h – Varejo de vizinhança: interdependência ou morte – Ismael Carrijo

18h às 19h – PIS e Cofins: os sete erros mais comuns – Fábio Rodrigues

19h30 às 21h – Talkshow com empresários e convidados – Fernando Castilho

 

Sala Trend

17h às 18h – Negócios digitais – Demian

18h às 19h – Oficina Instagram: tendências e novidades – Danilo César

19h às 20h –

20h às 21h – Coquetel Rede Globo

 

Cozinha Bunge

17h às 18h – Pães Congelados: Produção e armazenagem

19h às 20h – Panetones: Produção e tendências

 

Quinta-feira (26)

 

Auditório Central

16h às 17h30 – Fórum Varejo do Futuro: desafios e oportunidades –

18h às 19h30 – Fórum de Segurança dos Alimentos – Márcia Belo

20h às 21h30 – Case de sucesso Masterboi – Nelson Bezerra

 

Sala Trend

17h às 18h –

18h às 19h – Oficina Instagram: tendências e novidades – Danilo César

19h às 20h – Lego Serious Play – Mirela Santos

20h às 21h – Coquetel Nagem

 

Cozinha Bunge

17h às 18h – Pães Congelados: Produção e armazenagem

19h às 20h – Panetones: Produção e tendências

Mia Comunicação
Amanda Souza – (81) 9 9682-5764

Twitter: @mia_comunicacao

_DSC1945.JPG~5,7 MBExibir Baixar