Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 18 de abril de 2024

Viagens e Turismo

São João 2022 de Petrolina ganha espaço no Aeroporto Internacional de Recife

O turista que chegar à capital pernambucana irá facilmente perceber o marketing feito pela prefeitura para divulgar seu principal evento festivo

Postado em 06/06/2022 2022 15:00 , Viagens e Turismo. Atualizado em 06/06/2022 13:18

O totem interativo foi pensado e criado na intenção de levar um pouco do Melhor São João do Brasil. foto: Divulgação 

O São João 2022 de Petrolina ganhou espaço no hall de desembarque do Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife. Esse é o primeiro totem interativo que a AENA Brasil (operadora aeroportuária) está liberando pós-pandemia, os demais são apenas com TV, porém sem interação. O turista que chegar à capital pernambucana irá facilmente perceber o marketing feito pela prefeitura para divulgar seu principal evento festivo.

O totem interativo foi pensado e criado na intenção de levar um pouco do Melhor São João do Brasil para as pessoas e despertar o desejo de vir participar dessa festa.

A comunicação acontece da seguinte forma: A tela de início exibe um botão que faz um convite para clicá-lo e descobrir mais sobre o melhor São João em linha reta do Brasil junto com um QR Code, ao clicar no botão ou escanear o código automaticamente é exibido uma segunda tela que mostra quatro opções de links.

A primeira opção, com o nome “Descubra Petrolina”, exibe vídeos que apresentam Petrolina e o São João da cidade. Na segunda opção você confere a line-up completa, exibindo quatro estilos musicais com vídeos de artistas que irão participar do evento.

Na terceira opção, você pode baixar a playlist do melhor São João do Brasil, a tela exibe o QR Code que dá acesso ao Youtube, Deezer e Spotify com a playlist das principais atrações da festa junina. Por fim, tem o campo de acesso às redes sociais da Prefeitura e do São João de Petrolina.

Expectativa

Na capital sertaneja, o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho recebeu comunicação gráfica no painel frontal, colunas e esteiras de bagagem. Neste ano, a Prefeitura espera receber cerca de 30 mil turistas durante todo o ciclo junino e que a ocupação da rede hoteleira fique em 100%. A expectativa é de que R$ 273 milhões sejam injetados na economia local no período.