Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 29 de fevereiro de 2024

Educação

ExpoSerra: IFSertãoPE compartilha suas melhores práticas educacionais

Dessa forma, a participação do IFSertãoPE na 23ª ExpoSerra foi um sucesso, fortalecendo o vínculo da instituição com a comunidade local e demonstrando o comprometimento em oferecer uma educação de excelência, que contribua para o desenvolvimento educacional e profissional da região.

Postado em 25/07/2023 2023 06:06 , Educação. Atualizado em 24/07/2023 19:20

Ascomi IF SERTÃO

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) marcou presença na 23ª ExpoSerra, evento realizado em Serra Talhada de 19 a 22 de julho. Durante a feira, alunos e servidores montaram um estande que atraiu dezenas de visitantes interessados em conhecer mais sobre o campus Serra Talhada da instituição.

O estande do IFSertãoPE proporcionou informações detalhadas sobre os cursos oferecidos no campus. Além disso, uma empolgante novidade foi apresentada aos participantes: a implantação do curso Ensino Médio Integrado em Mecânica, previsto para iniciar em 2024. Isso demonstra o compromisso da instituição em oferecer uma educação de qualidade e alinhada às demandas do mercado de trabalho .Entre as atrações que encantaram o público no estande estava o Gerador de Van de Graaff, um dispositivo com propriedades eletromagnéticas que proporcionava uma experiência divertida e curiosa, deixando os cabelos dos visitantes arrepiados ao tocá-lo, e também um Quizz interativo, no qual os participantes responderam a perguntas sobre os cursos e concorreram a brindes exclusivos do IFSertãoPE.

A participação do campus na ExpoSerra 2023 recebeu elogios da professora Isabel Cabral, que ressaltou a importância desse tipo de evento para aumentar a visibilidade do IFSertãoPE na microrregião. “A feira reuniu um público diversificado, desde crianças até idosos, permitindo que o instituto pudesse disseminar informações sobre seus cursos e projetos educacionais para um número significativamente maior de pessoas. A expectativa para o novo curso de Ensino Médio Integrado em Mecânica se mostrou promissora, o que tornou a presença do IFSertãoPE na ExpoSerra ainda mais valiosa”, destacou a professora.

Dessa forma, a participação do IFSertãoPE na 23ª ExpoSerra foi um sucesso, fortalecendo o vínculo da instituição com a comunidade local e demonstrando o comprometimento em oferecer uma educação de excelência, que contribua para o desenvolvimento educacional e profissional da região. A feira proporcionou um espaço enriquecedor para o compartilhamento de conhecimento e experiências, consolidando o papel do IFSertãoPE como um agente transformador na vida de seus estudantes e na construção de um futuro promissor para a região do Sertão Pernambucano.