Facebook jornal do sertão Instagram jornal do sertão Whatsapp jornal do sertao

Pernambuco, 12 de junho de 2024

Agronegócios

Comitiva de Pernambuco visita Aiba em busca de conhecer projetos inovadores

Uma comitiva de Araripina visitou a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) para conhecer suas ações institucionais, incluindo projetos executados pela Associação e pelo Instituto Aiba, apresentados pelos membros do núcleo de Sustentabilidade

Postado em 30/01/2024 2024 07:12 , Agronegócios. Atualizado em 29/01/2024 18:19

Ascom Aiba

Integram a comitiva, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, José Geraldo Eugênio, a deputada estadual Socorro Pimentel e o senhor Edésio Medeiros que visitam a região para conhecer o potencial do agronegócio e trocar informações.

Já durante a quarta-feira, 24, os visitantes participaram de uma reunião na Fundação Bahia no Complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, onde conheceram campos experimentais da instituição.A agenda de compromissos foi encerrada na sexta 26, com visita à Aiba para uma reunião com o diretor executivo, Alan Malinski. “Já conhecia a região Oeste da Bahia, que tem sua pujança no setor do agro e representa quase 30% do PIB baiano. Tivemos a oportunidade de visitar as instituições agrícolas, Aiba, Abapa e Fundação Bahia, do trabalho em parceria como trabalham em conjunto pelo agronegócio. Fiquei impactado com o modelo de gestão da Aiba, de como conduz os projetos e ações. Saio daqui enriquecido e sem sobra de dúvida, vamos tentar reproduzir um pouco dessa experiência na nossa região”, relatou o prefeito, Raimundo Pimentel.

Ascom Aiba